“A preocupação nossa é fazer melhor do que no ano passado”, afirma secretário de Segurança Pública de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A poucas horas antes do início do São João no Pátio Ana das Carrancas, o secretário executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre explicou como funcionará o acesso ao local do evento e garantiu que a prioridade é a segurança de todos os presentes no espaço.

Para o secretário, a experiência de 2017 serviu para melhorar o esquema de segurança desse ano. “A preocupação nossa é fazer melhor do que no ano passado, tive a grata satisfação de saber que 2017 foi um dos mais seguros e tranquilos São João. Nós não tivemos nenhuma ocorrência de maior complexidade, não tivemos nenhum carro furtado” disse Silvestre no programa Super Manhã, da Rádio Jornal.

LEIA TAMBÉM: 

Segurança no Pátio Ana das Carrancas contará com mais de 600 agentes de segurança por noite

Veículos

Haverá um espaço dedicado aos taxistas e motoristas de aplicativos, como o Uber, tudo pensando de uma maneira a ajudar no acesso e saída da festa. “Hoje nós estamos implementando algumas mudanças que consideramos relevantes para facilitar o acesso e o fluxo, implementarmos uma grande área para táxi, o Uber será contemplado com um local de parada em que as pessoas usarão como referência”, comentou.

Assim como os taxistas, os mototaxistas terão um local de embarque e desembarque. Também haverá cinco mil vagas de estacionamento privativo, para que optar ir aos festejos com veículo próprio. Por noite trabalharão 200 táxis, 300 mototaxis, 49 vans e micro-ônibus.

Fluxo de veículos

Quem for ao Pátio Ana das Carrancas terá dois acessos: um pela BR-407 e outro pela BR-235. “A BR-235 que hoje está estadualizada, a faixa da esquerda será reservada como via expressa para que a gente garanta o acesso ao aeroporto. A faixa da direita será a faixa de acesso ao Pátio. Nós temos áreas de estacionamento atrás do pátio, organizados pelo município”, explica Silvestre.

No entorno do Pátio haverá organizadores de veículos e agentes da Autaquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuará na organização do trânsito. Serão nove noites de São João, com apresentações gratuitas. São esperados entre 70 e 80 mil pessoas por noite.

Deixe um comentário