“A quem interessa manter longe da investigação o deputado que mais possui informações e conhecimento sobre a investigada?”, questiona Tum sobre CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a Coelba já é uma realidade na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). E o autor do requerimento para instauração da CPI, o deputado estadual Tum (PSC) almeja ser o relator do processo.

LEIA TAMBÉM

CPI da Coelba tem parecer favorável e será instalada na próxima semana

“Tenho me preparado para essa missão há meses, estudei a fundo a situação da empresa, as deficiências, contratei, com recursos próprios, uma assessoria para tratar do tema, então me considero pronto para essa tarefa, sobre a qual os baianos depositam muita expectativa, sem dúvidas”, disse ao BNews.

A CPI é uma luta pessoal de Tum, que buscou apoio com todas as bancadas da Alba. E que a investigação é histórica para o Estado. “Por isso, a oportunidade precisa ser aproveitada ao máximo, para esmiuçar a atuação da concessionária e apontar soluções, que é a grande expectativa dos baianos. Precisamos otimizar tempo e recursos, então, a quem interessa manter longe da investigação o deputado que mais possui informações e conhecimento sobre a investigada?”, questiona.

A CPI da Coelba deve ser instalada ainda nesta semana. A Comissão Será formada por oito integrantes indicados pelos líderes partidários.

Deixe um comentário