Abastecimento de gasolina no nordeste já está normalizado, afirma Petrobrás

Gasolina em Pernambuco

A Petrobras informou que as entregas de gasolina já foram iniciadas, depois que motoristas enfrentaram dificuldades para abastecer seus veículos com diesel e gasolina, nos últimos dias. Alguns postos ficaram totalmente desabastecidos. De acordo com a empresa, os problemas detectados em Pernambuco e na Paraíba começaram a ser solucionados na terça-­feira (29).

O Sindicombustíveis de Pernambuco disse que o Estado recebia dois navios com até 40 milhões de litros de combustíveis por semana, mas agora tem recebido somente um a cada 12 dias. Segundo o presidente do sindicato, Alfredo Ramos, a política de redução de custos do governo federal diminuiu a produção e a distribuição de combustível, o que tem levado à escassez nos postos. Outro motivo apontado para as dificuldades de abastecimento é a greve dos petroleiros, em novembro. O Estado tem 1.350 postos, sendo 430 na Região Metropolitana do Recife.

Na Paraíba, 40% dos postos ficaram sem combustíveis desde a última quinta­-feira (25), dia de Natal, de acordo com o Sindipetro­PB (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo). No total, o Estado tem 460 postos de combustíveis, 144 deles em João Pessoa, segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.

A Petrobras afirmou que, “em virtude de demora na atração de navios de cabotagem, ocorreram atrasos pontuais em entregas de gasolina em algumas localidades da Paraíba”.

Deixe uma resposta