Abav estreia Visite Pernambuco em Petrolina

Nova gestão da entidade lança ação para estreitar laços com o trade do interior do Estado e promover a capacitação dos profissionais

Petrolina do São Francisco, das carrancas, do Bodódromo, da fruticultura irrigada e do vinho. Petrolina do turismo que cresce a cada dia. E a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE) quer contribuir para que cresça ainda mais. De 3 a 5 de junho, em Petrolina, a Abav dá o pontapé no projeto Visite Pernambuco.

Com apoio do Sebrae, Consulado-Geral dos Estados Unidos no Recife, Prefeitura de Petrolina e do Hotel Quality, a entidade promove workshop para atualizar operadores sobre o destino e sobre as potencialidades de Petrolina para o turismo do Estado. Nove operadores do Recife estão confirmados no evento.

A ação é ainda uma forma de fomentar negócios e promover a integração com o trade do interior do Estado, que poderá tirar dúvidas, por exemplo, sobre o processo de emissão de vistos para os Estados Unidos.

“A Abav inicia uma nova e importante fase com esse projeto. Apostamos na capacitação e no intercâmbio com os vários segmentos do turismo como forma de reafirmar a importância do agente de viagens”, destaca o presidente da Abav-PE, Marcos Teixeira (Martur).

“O agente é o maior publicitário dos destinos. É ele que traz o turista para Pernambuco, que convence o turista a explorar o destino, a experimentar os equipamentos. Ao mesmo tempo, é o profissional capacitado para programar e prestar toda a assistência do pernambucano quando ele decide sair do Estado. Por isso a importância de capacitarmos nossos profissionais. Estamos contamos com uma parceria muito importante dos operadores locais, estamos trabalhando juntos”, salienta a vice-presidente da Abav-PE, Fátima Bezerra (WM Tours).

A programação do Visite Pernambuco começa nesta sexta-feira (3/6) à noite, com jantar de boas-vindas oferecido pelo prefeito Júlio Lóssio. No sábado pela manhã, o Hotel Quality sedia, a partir das 9h, palestras do chefe da Seção Consular dos Estados Unidos no Recife, Michael Cathey, e do sommelier José Figueiredo.

O primeiro falará sobre o processo para a obtenção de vistos para viagens aos EUA, com o propósito de tirar as dúvidas do trade local. Já o segundo destacará o potencial de Petrolina para o enoturismo, abordando as principais uvas cultivadas, o benefício das duas colheitas anuais e os roteiros que podem ser explorados, tendo a uva e o vinho como protagonista.

Haverá ainda exposição de produtos e serviços oferecidos pelas operadoras participantes do evento. O foco da oferta são destinos dos Estados Unidos e Caribe. Hotéis Radisson e Quality, American Airlines e Consulado-Geral dos Estados Unidos no Recife também são expositores.

A caravana pernambucana que visita Petrolina conhecerá os principais pontos turísticos da região, fará tour pelo Rio São Francisco até Sobradinho, no Vapor do Vinho, e visitará a vinícola Rio Sol.

Participam do Visite Pernambuco as operadoras: Rhema Operadora, CT Operadora, Schultz Operadora, Girassol Operadora, Nova Operadora, Voo Tur Operadora, Trade Tours, Travel Service Operadora  e GS Travel.

Deixe uma resposta