Aberta exposição “Aerografia do Vale” na Univasf

Serão expostas 20 obras, produzidas a partir da técnica de aerografia sobre tecido, pintadas exclusivamente para a exposição. (Foto: divulgação)

Serão expostas 20 obras, produzidas a partir da técnica de aerografia sobre tecido, pintadas exclusivamente para a exposição. (Foto: divulgação)

Está em cartaz no hall do prédio da reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, a exposição do artista plástico Edinaldo Almeida intitulada “Aerografia do Vale”. A exposição é organizada pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias da Univasf (DACC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), através do projeto Artes Visuais Integradas. A visitação está aberta a toda comunidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até o dia 3 de fevereiro de 2017.

Serão expostas 20 obras, produzidas a partir da técnica de aerografia sobre tecido, pintadas exclusivamente para a exposição. Essa arte se popularizou nos dias atuais e alcançou expressão em diversas áreas como automotivas, moda, modelismo, ilustrações, propagandas, cenários e restaurações. Edinaldo é natural da cidade de Jacobina (BA) e, ao longo dos seus 16 anos de carreira, aperfeiçoou sua pintura em óleo sobre tela. Em 2008, evoluiu sua técnica para a pintura em aerografia. “Hoje depois de nove anos, tenho esta arte como motor da minha vida profissional’’, afirma.

Segundo o artista, a proposta da exposição é divulgar e popularizar esta arte através de suas pinturas e seus efeitos especiais, com painéis de variados temas que vão do realismo da figura humana, de animais e flores até as ilustrações infantis e paisagens.

Deixe uma resposta