Abertas inscrições do Projeto de criação musical em Juazeiro (BA)  

Cultural JG

Músicos e interessados em criação musical já podem fazer a inscrição do Projeto Cultural E-laborasons, que oferece 50 vagas. O projeto tem formato de um laboratório criativo, voltado para o desenvolvimento experimental de músicas com a gravação de fonogramas de base eletrônica e acústica, incluindo a construção de instrumentos musicais artesanais e não convencionais.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Cultura João Gilberto até o dia 19 de março, data em que as atividades serão iniciadas. A inscrição custa 40 reais, equivalente a 10 reais por mês, que será revertido em material de consumo do processo criativo.

Com o apoio do Governo da Bahia, através do edital Agitação Cultural, o projeto tem duração total de 4 meses, e acontecerá nas manhãs de sábado, das 9h às 11h40, com carga horária total de 40 horas e inicia as atividades no dia 19 de março. O conteúdo é voltado para músicos e artesãos interessados em fabricação manual de instrumentos musicais.

“O conteúdo está dividido em 4 Módulos mensais: “Raízes e Antenas”, “Tempos e Ritmos”, “Harmonia e Poesia” e “Misturando Tudo”. Durante os 3 primeiros meses, o grupo mergulha no mundo da música, sua história e fontes criativas, desenvolve timbres, melodias, batidas, letras e harmonias, gravando tudo. O quarto mês é dedicado a mesclar todos os conhecimentos adquiridos e a editar as peças musicais compostas pelo grupo, com mixagem do material final”, explica um dos idealizadores do projeto, o produtor, Celso de Carvalho.

Deixe uma resposta