Abertas inscrições para o 6º Fórum de Mobilização Antimanicomial do Sertão do São Francisco, que acontecerá em Junho, na Univasf  

 

FórumO 6º Fórum de Mobilização Antimanicomial do Sertão do São Francisco e a 3ª Mostra de Atenção Psicossocial serão realizados entre os dias 1 e 3 de junho, no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento, que é organizado pelo Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão (Numans), está com inscrições abertas. O tema deste ano será: “Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial: mobilizar o agir político em defesa dos direitos humanos”.

O fórum tem como objetivo discutir e propor novos caminhos para a rede de saúde mental do Vale do São Francisco, em espaço de debates voltados ao fortalecimento da reforma psiquiátrica e da luta antimanicomial. “Vamos fazer durante o evento uma reflexão de como estamos contribuindo para a melhoria da rede, além de trocar experiências com profissionais de outros lugares”, observa Gabriella Wrublewski, aluna da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e integrante da comissão organizadora do evento.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente através de formulário online. Para os que desejam submeter trabalhos para a 2ª Mostra de Práticas em Atenção Psicossocial, as inscrições estão abertas até 6 de maio. As normas para submissão de trabalhos estão disponíveis no site do evento. Na programação, haverá ágoras, rodas narrativas, oficinas, atividades culturais e apresentação de experiências relacionadas ao tema do Fórum. A programação preliminar do evento encontra-se disponível no link abaixo.

Com o lema “Marcus Matraga: Presente! Presente! Presente!”, o 6º Fórum de Mobilização Antimanicomial irá prestar uma homenagem a Marcus Vinícius de Oliveira, conhecido como Marcus Matraga, assassinado no último mês de fevereiro. Professor aposentado do curso de Psicologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), ele foi um importante defensor da reforma psiquiátrica. “Marcus Matraga participou do nosso evento no ano passado e deu diversas contribuições para pensarmos uma nova rede no Vale”, conta Gabriella.

Com informações da Assessoria

Um Comentário

Deixe uma resposta