Abertas inscrições para o II Workshop Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos

images (5)

Estão abertas as inscrições e o envio de resumos para o II Workshop Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos. O evento acontecerá entre os dias 01 e 04 de junho no campus Petrolina do IF Sertão-PE e tem como tema “Meio Ambiente e Semiárido: um (con)viver sustentável”.

Durante o evento,  o participante terá  acesso a várias palestras em torno do Semiárido Brasileiro. Serão abordados temas como o uso racional da água, agroecologia, desertificação, energia e construções sustentáveis, educação ambiental, políticas públicas, território e questões indígenas, pesquisas científicas, comitê de ética, incubadora  do semiárido, crimes ambientais, perícia e gestão ambiental, entre outros.

A programação ainda oferta uma série de minicursos e oficinas, dentre eles: reaproveitamento de óleo residual, adaptações de plantas a ambientes secos, recaatingamento, hortas suspensas, construção de um terrário, eco-oficina socioambiental.

Interessados devem se inscrever até o dia 18 de maio. É necessário pagar taxas de R$ 10 a R$ 30, dependendo do perfil do participante e enviar o comprovante e a ficha de inscrição para o email[email protected].

O  evento é realizado pelo Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Meio Ambiente (Grima) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano  (IF Sertão-PE) com o apoio da Universidade de Pernambuco (UPE), da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), da Universidade Federal do Vale do São Francisco(Univasf), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa)  e  Serviço Social da Indústria (Sesi).

Com informações do portal do IF Sertão

Deixe uma resposta