Abertura de “Terça Cultural” será nesta terça

A abertura do projeto “Terça Cultural” será realizada nesta terça-feira (17), no espaço do Arco da Ponte, a partir das 19 horas. O projeto é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU) com o apoio de diversos órgãos municipais.

Na programação de abertura muita música, mostra de cinema e poesia. Artistas e bandas locais se revezam no espaço cultural, e prometem muita arte e talento para os juazeirenses e visitantes. Um dos objetivos do “Terça Cultural”, além da mostra competitiva, é também oferecer entretenimento à população e ocupar o espaço público.

De acordo com o secretário de Cultura e Juventude, Donizete Menezes, toda uma estrutura foi pensada para o Arco da Ponte, oferecendo conforto e comodidade para o público e os artistas.  “O Arco da Ponte vem ganhando destaque com as ações de cultura que são desenvolvidas ali, e aos poucos estamos estruturando, melhorando aquela área a cada apresentação. Temos que dinamizar nossos espaços culturais, principalmente os espaços públicos, ocupando com atividades lúdicas e artísticas”, pontuou o secretário.

O projeto “Terça Cultural” consiste na realização de mostras competitivas de artes integradas compostas por concurso de poesia e declamação; concurso de números de dança; concursos de bandas (modalidade livre) e concurso de bandas autorais. O projeto será realizado até o início de junho, sempre as terças, com culminância na Virada Cultural 2016, dentro das festividades do aniversário de Juazeiro.

Programação

DIA 17/05 – Cinema: “Das Dores da Penitência”, um filme de Wellington Monteclaro; Poesia: Antônio Ribeiro (Veinha); Música: Maria Érica (abertura); Andrezza Santos; Banda Alterados; Banda Semivelhos.

Deixe uma resposta