Abertura do Campeonato Pernambuco será domingo

Esporte pernambucano 2016

Será neste domingo, 10, o início da disputa do primeiro turno do Pernambucano A1/2016. Oito clubes correrão atrás da classificação para a próxima fase. Sport, Santa Cruz, Náutico e Salgueiro já estão classificados para a disputa do Hexagonal do título.

No primeiro turno, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Finalizando essa fase, o primeiro time que se classificar com a melhor campanha em cada grupo (A e B) se classificará para a disputa do Hexagonal do título.

O formato da competição com dois quadrangulares dá ao primeiro colocado de cada chave uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Os outros três times de cada grupo que obtiverem a menor pontuação disputarão o Hexagonal da permanência.

O primeiro clássico da competição acontecerá neste domingo (10). O Estádio Antônio Inácio, em Caruaru, sediará o famoso clássico matuto entre Porto e Central. Mais três partidas estão marcadas para o domingo.

O Belo Jardim recebe o Atlético-PE, no Sesc Mendonção, em Belo Jardim, o América enfrenta o Pesqueira, no Ademir Cunha, em Paulista, e o Vitória encara o Serra Talhada, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Todas as partidas estão marcadas para às 16h.

Um Comentário

Deixe uma resposta