Abrigo de idosos ‘Casa de Vó’ lança campanha de arrecadação para financiamento de sede própria

O Centro de Convivência para idosos ‘Casa de Vó’, acolhe atualmente 37 idosos, no bairro Antônio Cassimiro II, em Petrolina–PE. E a partir desta quinta-feira (19), lança uma campanha de arrecadação de fundos para aquisição de um terreno e construção da sede própria. As doações podem ser feitas através do banco Caixa Econômica, Agência:0812, Operação:003, Conta Corrente de número: 3930-5 ou pelo Pix de CNPJ: 27.146.502/0001-81.

De acordo com a assistente social e fundadora do centro, Luzineide Menezes, a instituição sem fins lucrativos é mantida em um imóvel alugado por meio de doações e dos benefícios recebidos pelos idosos.

Além do valor do aluguel mensal, a ‘Casa de Vó’ tem muitas despesas com alimentação, medicamentos, itens de higiene e outras contas.

“Acolhemos idosos entre 60 a 104 anos de idade, geralmente pessoas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade e abandono social. Tudo com uma estrutura mínima e o apoio voluntário de técnicos de enfermagem, cuidadores e um médico da AME”, ressaltou.

Luzineide Menezes, lembrou ainda que o abrigo foi criado em 2017, atendendo duas idosas, com o lema ‘Promovendo um envelhecimento saudável’. “Até hoje buscamos alternativas para se manter de pé, com condições adequadas para oferecer serviços especializados, como atividades terapêuticas e socioculturais, e agora com mais cuidados ainda em função da pandemia da Covid-19”, concluiu.

O Centro de Convivência para idosos ‘Casa de Vó’, foi reconhecido como entidade de Utilidade Pública pela Câmara de Vereadores de Petrolina, em sessão realizada na última terça- feira (17).

Além das contribuições em dinheiro para aquisição do terreno, a ‘Casa de Vó’ continua recebendo doações de alimentos, fraldas e produtos de higiene pessoal no endereço: Rua Nossa Senhora Rainha dos Anjos (rua 04), número 51, bairro Antônio Cassimiro II, em Petrolina, ou entrar em contato pelos telefones (87) 98817-1480 /99909-3513 e ainda, pelo e-mail:[email protected].

Deixe um comentário