Absurdo: equipe do SAMU recusa solicitação de policiais para socorrer doente mental

VIATURA PM 1

O fato aconteceu neste domingo (10) quando uma viatura realizava rondas na Rua 03, Projeto Nilo Coelho, N-05,  Petrolina-PE, se deparando com  Juliana Rodrigues Ribeiro, 16 anos, com surto psicótico, que estava com uma faca tipo peixeira na altura do pescoço. No momento o companheiro da mulher Ronaldo Gonzaga da Silva, 20 anos, estava chorando ao lado, a equipe policial isolou o local e após alguns minutos a mulher se ajoelhou e seu companheiro a pegou juntamente com a faca.

A equipe policial em razão do local está fora do sinal de telefonia pediu via rádio a Central de Operações para solicitar à presença do SAMU.  A Central de Operações entrou em contato com a médica de plantão  do SAMU, que mesmo sabendo da falta de telecomunicação do local do incidente com a Sede do SAMU, informou que só poderia enviar a ambulância somente com ligação do local do incidente.

Diante dos fatos a mulher foi entregue aos cuidados do marido, que foi orientado a procurar a assistência médica especializada. (Fonte:Ação Popular)

Deixe uma resposta