Absurdo: internada no HDM, gestante aguarda desde o final de semana pela retirada de feto morto

Carine Freire dos Santos está desde o domingo com feto morto na barriga (Foto: Blog Waldiney Passos)

Desde o final de semana Carine Freire dos Santos, de 17 anos, vive momentos angustiantes. Ela está internada no Hospital Dom Malan, em Petrolina com dores e fragilizada. Isso porque o bebê de Carine está morto. Mas até o momento nenhum procedimento médico foi realizado para remover o feto.

No programa Super Manhã desta terça-feira (16), uma líder comunitária que está em contato com a família de Carine deu atualizações sobre o caso. “Apenas com 17 anos ela estava grávida de nove meses. Veio de Santa Maria e viram que o bebê já estava sem batimentos. Ela veio pro IMIP, deu entrada no domingo e esse tempo todo ela está com o bebê morto na barriga”, conta Cláudia.

Demora causa apreensão

A demora na remoção do feto se dá, segundo Cláudia, porque os médicos do HDM tentam induzir o parto normal para o bebê morto enfim deixar o ventre da mãe. “Ela está com uma acompanhante lá dentro, os familiares estão fora aflitos. A preocupação é com a Carine”, relatou.

HDM se manifesta

Exatamente às 10h57 a assessoria de imprensa do HDM enviou uma nota, informando que Carine foi submetida a uma cesariana pela manhã e o feto morto foi removido. Veja a resposta do hospital a seguir:

O Hospital Dom Malan de Petrolina informa que a paciente Carine dos Santos veio encaminhada do município de Santa Maria e deu entrada na unidade já com feto morto. Nesta manhã (16), foi submetida a uma cesariana e encontra-se com estado de saúde estável.

O hospital se solidariza com a paciente e familiares neste momento de dor, mas esclarece que, neste tipo de situação, segue o protocolo do Ministério da Saúde, no qual é indicada a indução do parto, considerada mais segura para a paciente.

Por fim, reforça que a equipe médica toma decisões com base em protocolos e na literatura científica, após avaliação clínica e prognóstico com base em exames”.

Deixe um comentário