Ação conjunta entre as Polícias Militar e Federal prende quadrilha em Petrolina

Acusados roubos 2.3.16

Na madrugada desta terça-feira, 1º, após operação de inteligência com a participação dos agentes do Núcleo de inteligência militar do 5°BPM e Policiais Federais uma suposta quadrilha de assaltantes a bancos, que vieram do bairro Ibura de Baixo, Recife-PE, para praticarem furtos qualificados nas agências bancárias no Vale do São Francisco, foram presos em Petrolina (PE)

Segundo a PM, para o sucesso da operação conjunta entre as policias foi montada uma Operação nesta terça, por volta das 22h, com apoio das equipes do GATI/5°BPM, Polígono da Agrotécnica e Malhas da Lei, quando os acusados se preparavam para roubar à agência da caixa econômica federal da Avenida Sete de Setembro em Petrolina (PE).

Ainda segundo a polícia a referida agência foi arrombada pelo grupo por volta de 01h da manhã desta quarta, os meliantes estavam parados em dois veículos um Gol e um Honda Civic em uma rua nos fundos da agência bancária, eles arrombaram uma grade da janela que ficava na lateral do estabelecimento, entrando no interior da agência e desativando as câmeras e alarme do local, com o objetivo de tentar arrombar com o maçarico o cofre do referido banco.

A ação não obteve o resultado esperado devido ação rápida e precisa de todo efetivo envolvido na Operação. Os elementos foram detidos, após tentarem escapar fugindo para uma residência no Bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina (PE). Os mesmos foram presos e apresentados juntamente com os materiais utilizados no Departamento da Polícia Federal na cidade de Juazeiro-BA.

Na operação militar foram presas as pessoas de Givoca dos Santos Rodrigues (ex-presidiário), natural de Juazeiro-BA, 32 anos, residente no bairro Areia Branca. Douglas Guedes dos Santos, natural de Recife, 25 anos, residente no bairro Ibura de Baixo, Recife-PE, Ednaldo Félix do Nascimento (ex-presidiário), natural de Recife, 43 anos, residente no bairro Jordão Baixo, Recife-PE. Jonas Alves da Silva (ex-presidiário) natural de Recife, 31 anos, residente no bairro Jordão Baixo, Recife-PE. Francinalva Pereira de Viveiros, natural de Ouricuri-PE, 33 anos, residente em Ouricuri-PE, Francisco Barros Bezerra, natural de Montalvânia-MG, 52 anos, residente no bairro Maria Auxiliadora, André Hilário Barbosa, natural de Recife, 39 anos, residente no bairro Ibura de Baixo, Recife-PE.

Materiais Apreendidos durante a Operação:

VW/novo gol 1.6 13/14 prata de placa OGD-1985 Campina Grande/PB.

-HONDA CIVIC LXL FLEX 10/10 dourado de placa KGO-4696 Recife/PE.

-18 (dezoito) munições de calibre 22.

-20 (vinte) pacotes de moedas com código de barras, sendo 19 (dezenove) lacrados e 01 (um) aberto.

-02(dois) cilindros de gás.

-01(um) maçarico.

-319 (trezentos e dezenove) reais em cédulas e moedas.

-Uma porção de maconha de aproximadamente 30 (trinta) gramas.

Deixe uma resposta