Ação da Prefeitura de Santa Mª da Boa Vista celebra campanha de combate ao abuso infantil

18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde o começo da manhã de hoje equipes da Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE) estão nas ruas, mas seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde na pandemia, para conscientizar a população sobre os direitos desse público.

2020 marca 20 anos de mobilização e nessa segunda-feira as servidoras da Secretaria de Desenvolvimento Social buscaram orientar a população sobre a necessidade de garantir os direitos das crianças e adolescentes. Na cidade a campanha foi inciada em 11 de maio.

O secretário Alfredo Neto destacou a importância das ações. “Esperamos que mesmo em isolamento permaneçamos juntos no debate – com a família, educadores, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos, universidades, mídia – para assumirmos o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, disse.

Deixe uma resposta