Ação da prefeitura voltada para o Outubro Rosa levará serviços de saúde para o bairro Cacheado

(Foto: Ascom)

O mês de outubro é marcado por diversas ações nas Unidades Saúde da Família (USF), em Petrolina. Neste sábado (19) é a vez da comunidade do Cacheado ser beneficiada com diversos serviços voltados, principalmente, para as mulheres do bairro. O objetivo da prefeitura é promover a sensibilização sobre a prevenção do câncer de mama, além da importância de cuidados com a saúde física, mental e autoestima.

Durante toda a manhã, serão ofertados exames de preventivos; orientações para autoexame da mama; solicitação de mamografia; aferição da pressão arterial e HGT; consulta saúde da mulher; palestras educativas, além da atualização da caderneta de vacinação. Para receber o atendimento é importante levar um documento de identificação, cartão SUS e, para as crianças, a caderneta de vacinação. O evento acontecerá das 8h às 12h.

De acordo com a coordenadora da área, Julianne Padilha, será um momento muito importante de cuidado da mulher. “Muitas dessas mulheres que moram na comunidade trabalham durante a semana e não têm tempo de vir até a unidade de saúde, então essa oferta de serviços em forma de mutirão foi a forma que encontramos para atender esse público”, destacou.

Deixe uma resposta