Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ação em Petrolina vai atualizar dados de idosos para assegurar Benefício de Prestação Continuada

(Foto: Internet)

Os idosos de Petrolina que já recebem ou pretendem solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão uma boa oportunidade para se inscrever ou atualizar seus dados junto ao Cadastro Único (Cadúnico).

É que para ter acesso ao BPC as pessoas com idade a partir de 65 anos precisam atualizar os dados no Cadúnico e com este objetivo uma ação será realizada nesta sexta-feira (15) no Centro de Atenção à Pessoa Idosa.

A ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e acontecerá das 8h às 17h quando serão feitos novos cadastros, atualização, além de agendamento para visita domiciliar e orientações sobre o benefício que é a garantia de um salário mínimo ao idoso de baixa renda.

A diretora da Casa Bolsa, Gláucia Andrade, lembra a importância de fazer o cadastro ou atualização com antecedência. “É recomendável que as famílias com esse perfil, procurem a Casa Bolsa e fiquem atentos às ações como esta que acontecerão também nos bairros, pois a antecipação evita filas”, disse.

Em Petrolina, mais de 1800 idosos tem até o dia 31 de Dezembro para cadastrar ou atualizar o cadastro único. Após a data, famílias que não estiverem cadastradas perderão o direito de receber o benefício. O Centro de Atenção a Pessoa Idosa fica localizado na Rua Sizenando Amorim, nº 30, na Vila Eduardo.   Informações podem ser obtidas através do telefone da Casa Bolsa: (87)  3863-6871.

Deixe uma resposta