Ações contra o mosquito da Dengue serão realizadas no Domingo na orla de Petrolina

Domingo sem Dengue 1

Com o objetivo de conscientizar e informar a população sobre os cuidados para prevenir a reprodução do mosquito Aedes aegypti, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover o “Domingo recreativo na orla contra o Aedes aegypti”. A ação será realizada durante a manhã deste domingo (20), na Orla de Petrolina (PE), e contará com intervenções educativas e recreativas para abordar questões relacionadas ao mosquito e às doenças provocadas pelo inseto. A atividade será promovida por meio do Colegiado de Educação Física da Universidade e faz parte do conjunto de ações da campanha “Univasf sem Aedes”.

Na ocasião, serão realizadas atividades lúdicas e recreativas que ampliem o conhecimento de adultos e crianças, como os mecanismos mais eficazes de combater o mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Haverá gincana, produção de brinquedos e brincadeiras com material reciclável, material para desenhar e colorir. A ação será realizada por dez estudantes, como atividade avaliativa da disciplina “Teoria e Prática” do curso de Educação Física, ministrada pelo professor Bruno Lacerda, que também irá orientar os alunos no evento.

Lacerda espera que estas práticas educativas contribuam para ampliar o conhecimento da população sobre o mosquito. “Tendo em vista o avanço destas doenças no Brasil e no estado de Pernambuco, um dos mais infectados, acredito ser importante esta iniciativa uma vez que a conscientização da população é um dos mecanismos mais eficazes de combate ao mosquito”, ressalta.

Com informações da Ascom

Deixe uma resposta