Ações de saúde bucal transforma realidade de alunos da zona rural de Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

A realidade e o sorriso de milhares de alunos da rede municipal de ensino de Petrolina, vem mudando através de ações educativas de saúde bucal. Esta primeira semana de dezembro tem sido de muitas atividades, e os contemplados são estudantes de comunidades rurais.

Na última terça-feira (3), a Secretaria de Saúde levou diversas ações à escola da comunidade da Tapera. As atividades acontecem através do projeto ”Um sorriso do tamanho do Brasil”, uma parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a empresa de produtos de higiene bucal Colgate, que contempla crianças de 6 a 13 anos.

Na ocasião, foram distribuídos kits de higienização bucal, realizadas demonstrações da técnica de escovação, aplicação de flúor e tratamento restaurador atraumático, entre outros. Nesta quinta-feira (5), foi a vez dos alunos da escola do N-11. Com uma equipe formada por dentistas e auxiliares de saúde bucal, os pequenos participaram dessas e outras atividades e aprenderam sobre os cuidados com a saúde da boca.

“A comunidade só tem a ganhar com esse projeto. Por isso, a gestão do prefeito Miguel Coelho faz questão de formalizar essas parcerias que proporcionam qualidade de vida para as crianças e até familiares dos alunos. A criança saudável aprende melhor”, destaca a coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura de Petrolina, Roberta Teixeira,

Encerramento

Para fechar o ano, a prefeitura encerrará as atividades do projeto “Um sorriso do tamanho do Brasil” na próxima quinta-feira (12), na escola da comunidade do Pau Ferro, durante o período da manhã. Esses e outros serviços gratuitos serão levados à unidade, para reforçar a promoção da saúde bucal dos estudantes.

Deixe uma resposta