Ações do Novembro Azul acontecem na AME do bairro Areia Branca

Novembro Azul Pe

A Campanha Novembro Azul convoca os homens para prevenção do câncer de próstata para isso, a equipe de Atendimento Medico Especializado (AME) Manoel Possídio, no bairro Areia Branca, realizará na quarta-feira (18) atendimento ao público masculino.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a partir das 18h serviços como consultas médicas, atendimento odontológico e nutricional, testes rápidos para HIV e Sífilis, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, confecção do cartão SUS, palestras sobre Higiene Bucal e Saúde do Homem, além de atualização de receitas são disponibilizados para o público masculino.

“Os homens precisam ir à unidade de saúde com mais frequência, pois quando qualquer doença, a exemplo do câncer de próstata, é diagnosticada no início as chances de cura são maiores”, alerta a secretária de Saúde, Lúcia Giesta.

Outras Unidades de Saúde estão com programação voltada para os homens. “No dia 28/11 as ações serão nas unidades do KM25, Jardim São Paulo, às 8h, e Cosme e Damião, a partir das 13h; já no dia 26/11 será no Projeto N11, às 17h”, informa a diretora da Atenção Básica, Sátira Cavalcanti.

Deixe uma resposta