Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ações Semana Nacional do Trânsito em Petrolina serão prolongadas, afirma gerente de Educação da AMMPLA

Jilmar Barros participou do programa Super Manhã (Foto: Blog Waldiney Passos)

A programação da Semana Nacional do Trânsito em Petrolina já está definida, mas nesse ano o calendário será mais extenso. De acordo com o gerente de Educação no Trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Jilmar Barros, foi pensada uma agenda até o final de setembro.

“Vamos começar novamente mais uma Semana [Nacional do Trânsito], nós vamos antecipar porque a Semana Nacional do Trânsito acontece em todo Brasil do dia 18 a 25, nós vamos antecipar para o dia 14 e vamos prolongar até o dia 30, para que nós venhamos a levar melhor educação aos motoristas”, disse Jilmar no programa Super Manhã com Waldiney Passos.

Na abertura nesta sexta-feira (14) haverá encontros com motoristas dos ônibus que fazem o transporte público em Petrolina. No dia 17 uma palestra será ministrada no Distrito Industrial e a abertura oficial acontece na terça-feira (18), no Sest/Senat.

Durante a semana a AMMPLA realizará blitz educativas em pontos estratégicos de Petrolina e o foco da ação são os motociclistas, mas também engloba ciclistas. “Essa blitz será voltada justamente para o motociclista, infelizmente o maior índice de acidente continua sendo com os motociclistas”, destacou o gerente de Educação no Trânsito.

O encerramento da Semana Nacional do Trânsito acontecerá no dia 30 de setembro, com o tradicional passeio ciclístico. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 20 na AMMPLA ou no guichê do Expresso Cidadão. “É gratuito, nós só vamos solicitar dois quilos de alimento para doar a alguma instituição de caridade“, finalizou.

Deixe uma resposta