Acompanhante de paciente é detido após quebrar porta da UPA de Petrolina; Unidade de saúde emite nota de repúdio

Após a ação de vandalismo. o acusado foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia (Foto: Ascom)

Na madrugada de domingo (3) o acompanhante de um paciente da Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA 24h), quebrou a porta da entrada de emergência da unidade de saúde, utilizando uma marreta.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da UPA 24h, o acusado foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia, onde ficou detido após o testemunho de um profissional da Unidade que presenciou o fato.

Por meio de nota, a direção da UPA condenou veementemente a ação do acompanhante e repudiou tal conduta, que segundo a Unidade, “atinge o patrimônio público e atenta contra a integridade física dos funcionários, pacientes e demais acompanhantes.”

“Os profissionais que estão de plantão neste carnaval deixaram suas famílias, o descanso e a diversão para cuidar da saúde das pessoas que precisam e, portanto, merecem no mínimo respeito”, diz um trecho da nota.

Ainda de acordo com a direção da Unidade, “atentar contra o patrimônio público de uma instituição de saúde é crime, eticamente condenável e humanamente desonesto.”

Deixe um comentário