Acontece hoje a Caravana da Inovação em Petrolina

(Foto: Arquivo)

A Caravana da Inovação é um evento promovido pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). (Foto: Arquivo)

Caravana da Inovação da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) chega a Petrolina, nesta quarta-feira (27), junto com as principais instituições de incentivo à pesquisa e inovação do país. As empresas que participam do seminário, que vai acontecer das 08 às 18 horas, no auditório do SEBRAE, terão a oportunidade de conhecer as principais linhas de financiamento para desenvolvimento de pesquisas e solução tecnológica.

No Workshop da Inovação os empresários e pesquisadores de universidades da região São Francisco terão contato direto com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), SEBRAE, IEL e SENAI, além de instituições estaduais como a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), AD-Diper, Agefepe e Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Cada instituição apresentará seus instrumentos de fomento, apoio e financiamento à pesquisa e inovação para as empresas.

A Caravana da Inovação é um evento promovido pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, para discussão com a sociedade do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (PCTI-PE), com a presença da Secretária Lúcia Melo.

De 27 de Julho a 02 de setembro, a Caravana da Inovação passará por seis municípios – Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru e Recife – recebendo as principais demandas das diversas regiões e levando para o interior do estado instituições e seus respectivos instrumentos de fomento e apoio a inovação.

As Inscrições para participar do seminário da Caravana da Inovação são gratuitas e podem ser feita diretamente no site da Secti (www.secti.pe.gov.br).

Deixe uma resposta