Acontece hoje as provas para o concurso de professores da Rede Pública do Estado

As inscrições começam no dia 23 e vão até o dia 16 de junho. A organizadora do concurso será a Fundação Getúlio Vargas (FGV)/Imagem ilustrativa

Serão aplicadas neste domingo no Recife e nas principais cidades do Estado as provas para preenchimento de vagas para professores

Serão aplicadas neste domingo(22), as provas para professores da Rede Pública, o concurso é promovido pelo Governo de Pernambuco, em parceria com as Secretarias de Educação e Administração. Ao todo, são ofertadas três mil vagas para as áreas de Ensino Básico (2.458 vagas), Educação Especial (342) e Educação Profissional (200). O concurso visa fortalecer a carreira no Estado e é uma forma de estimular e reestruturar o plano de carreiras desses profissionais.

As áreas mais concorridas estão na Educação Profissional, com destaque para o cargo de professor de enfermagem, no pólo Recife, que registrou concorrência de 187,25 candidatos por vaga, e Educação Básica, que no pólo Arcoverde, com 146 candidatos concorrendo a uma única vaga para professor de Biologia.

Os candidatos realizarão provas objetivas, além de avaliação de título, prova prática – apenas para os candidatos de Educação Especial – e dissertação, apenas para os candidatos de Língua Portuguesa. A remuneração inicial para todas as áreas e níveis é de R$ 1.917,78 e a carga horária de 200h mensais. As provas ocorrerão nas cidades de Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Palmares, Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Floresta, Petrolina, Salgueiro, Araripina e Recife. O concurso é realizado pela Fundação Getúlio Vargas, e vai contemplar todos os municípios do Estado.

Deixe uma resposta