Acusado de matar ex-companheira a facadas na Areia Branca é condenado a 26 anos e 3 meses de prisão

Família da vítima protestou em frente ao Fórum, onde aconteceu o júri popular.

Na tarde desta sexta-feira (04), o ex-Policial Militar, Vanduir Ferreira de Lima, de 52 anos, foi condenado a 26 anos e 3 meses de prisão, além de indenização de 100 salários mínimos, por assassinar sua ex-companheira a facadas no bairro Areia Branca, em Petrolina (PE), no dia 29 de maio deste ano.

LEIA TAMBÉM

Familiares de vítima de feminicídio na Areia Branca protestam em frente ao Fórum

Para a relatora da comissão da mulher, vereadora Maria Elena, o momento é de tristeza, mas de incentivo à luta feminista no sertão nordestino.

“A gente está aqui representando cada mulher que é violentada, cada mulher apedrejada, a cada mulher principalmente assassinada. Nós estamos com o sentimento da mulher pernambucana, da mulher nordestina, sertaneja, da mulher petrolinense que se sentiu que se sentiu também um pouco assassinada, e pedindo a justiça que ele pegue a pena máxima”, disse.

Crime

O crime aconteceu na Rua Tchecoslováquia, no bairro da Areia Branca, em Petrolina, na casa da vítima, Patrícia Maria de Souza, mesmo com uma medida protetiva em vigor.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu com as filhas do ex-casal na residência.

Após o crime, Vanduir fugiu para São José do Jacuípe, na região de Capim Grosso (BA). No entanto, foi preso no mesmo dia. O então suspeito já havia sido preso pela morte da ex-mulher e de dois homens na cidade de São José do Belmonte (PE).

Deixe um comentário