Adalberto Cavalcanti vai destinar emenda parlamentar para construção da Casa do Romeiro em Cachoeira do Roberto

Cachoeria do Roberto 01 Adalberto e Lúcia

Deputado federal Adalberto Cavalcanti e a esposa prefeita de Afrânio-PE, Lúcia Mariano, carregando o andor do Divino Espírito Santo.

Localizado no interior do município de Afrânio, Sertão de Pernambuco, o povoado de Cachoeira do Roberto recebeu um grande número de fieis neste domingo (15), durante o encerramento do novenário do Divino Espirito Santo, romaria iniciada no último dia 6 de maio e que acontece há 199 anos na localidade.

De acordo com informações da comunidade católica cerca de 15 mil romeiros participaram da missa solene às 10h da manhã e da procissão que conduziu a imagem do Divino Espírito Santo pelas ruas do distrito até a igrejinha localizada no sítio Cachoeirinha a 2km do povoado.

Cachoeria do Roberto 03A parte festiva foi comandada pelo cantor Andre Mendes que se apresentou para um enorme público.

Presente ao evento religioso, o casal Adalberto Cavalcante (deputado) e a Lúcia Mariano (prefeita), compartilhou todos os momentos com os romeiros.

“Vou destinar recursos através das minhas emendas parlamentares para construção da Casa dos Romeiros em Cachoeira do Roberto, que todo ano recebe milhares de pessoas de vários municípios dos Estados do Piauí, Bahia e Pernambuco para participar da festa. Ano que vem se Deus quiser a casa estará pronta para acolher melhor a todos”, ressaltou Adalberto Cavalcanti.

Deixe uma resposta