Adolescente é vítima de estupro coletivo e Conselhos Municipais de Juazeiro pedem prisão do acusado

(Foto: Ilustração)

Uma nota de repúdio divulgada no início da tarde de hoje (31) pelo Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Mulher de Juazeiro (BA), juntamente com os Conselhos Municipais de Direitos Humanos, Direitos da Criança e Adolescente e o Conselho Municipal de Assistência Social, e todas as suas Comissões Permanentes, trouxe a público um caso de estupro coletivo ocorrido em novembro de 2019 em Juazeiro, que teve como vítima, uma adolescente.

“Os atos praticados não atingem apenas a vítima adolescente, mas representam um ataque a todas as Mulheres e Instituições de nosso município que lutam pela eliminação da violência de gênero e para que os Direitos Humanos sejam uma realidade”, ressaltou a nota.

O texto não revela a idade da vítima, assim como foi preservada sua identidade. A nota também não informa detalhes do caso, no entanto, o grupo pede a prisão do acusado. “Reforçamos a prisão do réu e não está gozando de liberdade provisória, pois representa uma ameaça a sociedade como um todo”, diz a nota.

“Assim, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos Humanos, Conselho Municipal da Assistência Social o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente manifestam seu REPÚDIO aos atos praticados, o apoio à vítima e familiares, bem como proclama a necessidade de união de esforços de todos os Poderes da República, estadual, municipal e das Instituições para enfrentar essa grave violação de Direitos Humanos”, completa.

O Blog Waldiney Passos segue tentando mais informações sobre o caso. Ainda não se sabe a identidade do acusado, nem o andamento do processo que envolve a menor.

Deixe um comentário