Adolescentes assistidos pelo Creas recebem apoio de familiares durante confraternização em Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e são acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), equipamento vinculado à prefeitura e à Vara da Infância e da Juventude participaram do encerramento das atividades no ano de 2019 na sede da unidade. O evento contou com a participação dos responsáveis pelos adolescentes e a presença do juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Marcos Bacelar.

Na ocasião, a equipe do CREAS fez uma retrospectiva das atividades realizadas durante o ano, além de sorteio de brindes para os adolescentes e seus familiares. “Nós ficamos com a sensação de dever cumprido em mais um ano de atividades. As dificuldades existem, mas conseguimos reverter e realizar muitas ações junto aos nossos adolescentes”, finaliza a coordenadora do CREAS, Idalina Araquam.

Para o juiz Marcos Barcelar, a expectativa é que a parceria entre as instituições continue fortalecendo o trabalho em prol da recuperação dos adolescentes assistidos. “O Creas vem desenvolvendo um bom trabalho no cuidado com os jovens que passam por medidas socioeducativas e esperamos que essa parceria continue no próximo ano, principalmente para que estes adolescentes possam cumprir suas medidas e possam seguir suas vidas, de olho no futuro”, afirmou Bacelar.

Deixe uma resposta