Aero Cruz garante que nome de Simão Durando foi consenso na bancada de Situação

Simão foi confirmado como vice para chapa de Miguel.

Nessa semana o prefeito Miguel Coelho (MDB) anunciou seu pré-candidato a vice. Simão Durando era secretário de Governo e Agricultura, além de ser homem de confiança do atual gestor municipal. Antes, figura de atuação nos bastidores, Simão ganha protagonismo no jogo político.

Entretanto, nessa sexta-feira (18) ventilou-se um boato na imprensa local, alegando que o nome de Simão não foi consenso entre os vereadores. Líder da Situação, Aero Cruz (MDB), negou tal fato durante entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina.

LEIA TAMBÉM

Confira os candidatos a prefeito em Juazeiro e Petrolina

Petrolina: Simão Durando é confirmado para vice de Miguel Coelho

Isso não procede. O prefeito Miguel Coelho tem um diálogo muito bom com a bancada. A Secretaria de Governo tem uma articulação muito boa com os vereadores. A gente sabe do trabalho de Simão, como secretário e como assessor. É uma pessoa dedicada e preparada. É uma pessoa que tem história de família, é uma pessoa que não tem rejeição. É uma pessoa de confiança, já está há um grande tempo no governo. Foi sim um nome de consenso, conversado e articulado“, destacou.

Outras opções no jogo?

Aero deu a entender que, Miguel tinha opções e optou por Simão. Nome esse, aprovado por todos. “A gente tinha vários nomes. Pode ter certeza de que foi um bom nome, foi um bom vice. Pode ter certeza de que foi conversado, foi articulado com todo grupo. Quem é o vereador que não queria ser o vice? Às vezes pode ter um ali que tinha esperança de ser chamado, mas pode ter certeza de que isso [ser consenso] não procede“, conclui.

Deixe um comentário