Aero Cruz solicita instalação de Patrulha Escolar em Petrolina

Aero Cruz quer que Guarda Municipal assuma a patrulha nas escolas em Petrolina/Foto: Waldiney Passos

A solicitação do vereador foi apresentada na sessão desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Petrolina, através de requerimento verbal tendo como justificativa o resultado de uma reunião  com o Delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Lamartine Fontes.

Segundo Aero Cruz (PSB), ao discutirem o crescimento da violência em Petrolina  surgiu a ideia de requerer a criação de uma Patrulha Escolar comandada pela Guarda Municipal.

“Eu conversava com o delegado e ele falava do contingente de policiais, se a gente tem aqui na nossa cidade, se a gente consegue colocar uma Patrulha Escolar pela Guarda Municipal para que ela possa tomar conta de todas as escolas, a gente tem como pegar alguns policiais, algumas viaturas da Polícia Militar para que possa fazer mais rondas aqui na nossa cidade”, justificou.

Aero Cruz informou que pretende regulamentar a Patrulha Escolar através de um Projeto de Lei e espera contar com o apoio de todos “para que a gente tenha com a Guarda Municipal fazendo o seu trabalho nas escolas de Petrolina”.

Deixe uma resposta