Aeroporto de Petrolina recebe pela primeira vez cargueiro com capacidade para 136 toneladas

(Foto: Divulgação)

Na madrugada de hoje (10) o Aeroporto Senador Nilo Coelho, recebeu na o primeiro pouso de uma aeronave cargueira B747-8F. Proveniente de Luxemburgo e com destino a Acra, capital de Gana, a operação extra, da empresa aérea Cargolux, atende à demanda da exportação de mangas da região do Vale do São Francisco no pico da safra.

A aeronave, com 68,4 m de envergadura, 76,3 m de comprimento e capacidade para transportar até 136 toneladas, foi batizada” por jatos d’água dos Carros de Combate a Incêndio (CCI) da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto, uma tradição da aviação quando um novo modelo de avião começa a realizar operações em algum aeroporto.

Está prevista, além do voo regular semanal da empresa, a realização de outros voos extras até o mês de dezembro para o escoamento da safra de frutas da região. “Trabalhamos para viabilizar a operação com essa aeronave maior, contribuindo para o aquecimento da economia no submédio do São Francisco em Pernambuco”, afirmou o superintendente do Aeroporto de Petrolina, Moysés Barbosa da Silva Filho.

A operação do B747-8F no Aeroporto de Petrolina foi viabilizada a partir da certificação operacional do terminal, emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no dia 21/9. A certificação atesta a capacidade operacional do aeroporto e seu funcionamento de acordo com os ditames de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacional.

Deixe uma resposta