Aeroporto de Serra Talhada receberá voos em breve, afirma secretário

(Foto: Reprodução/TV Jornal)

O Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco deve iniciar suas atividades nas próximas semanas. Foi o que assegurou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes. De acordo com Novaes, ontem (30) foi homologada a Estação Meteorológica de Superfície Automática (EMS-A).

Com o equipamento, o aeroporto poderá operar duas vezes por semana, desde que seja certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em entrevista ao Jornal do Commercio, o secretário, a empresa Azul já demonstrou interesse em atuar na região.

“A Azul quer operar com mais de dois voos semanais. Ela diz que duas operações apenas é financeiramente inviável.Para isso ainda existem obras importantes a serem feitas (uma terraplenagem e a construção de um muro). Por isso estamos conversando com a companhia aérea para trazer a operação desses dois voos mesmo com essas duas obras em andamento”, explicou Rodrigo Novaes.

A EMS-A é um equipamento importante para o início das operações. Ele emite em tempo real informações para as aeronaves, garantindo mais segurança aos pilotos e passageiros. Com o aeroporto a cidade prevê a visita de 25 mil pessoas diariamente, através dos voos comerciais.

Deixe uma resposta