Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro realiza visita técnica à Fazenda Icó

Vista como modelo na plantação de forragens como palma, sorgo, milho, guandu e mandioca, a Fazenda Icó localizada no distrito de Itamotinga, recebeu nesta terça-feira (15), a visita do secretário Tiano Félix acompanhado da equipe técnica de agricultura da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) de Juazeiro

“Hoje viemos conhecer a dinâmica trabalhada aqui com o objetivo de firmar parceria através dos trabalhos voltados ao setor de caprinos, bem como estendê-los a outras regiões da zona rural do município. O papel da ADEAP é fomentar a cadeia e buscar com o apoio de instituições e órgãos, potencializar o desenvolvimento do setor”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Félix.

Além da visita aos quintais produtivos de forragens e as baias de caprinos e ovinos, a equipe participou ainda de uma palestra para apresentação do projeto ‘Central de Terminação de Cordeiros e Cabritos’ que consiste na implantação de condomínios produtivos. A Fazenda Icó tem rebanho de 680 cabeças de caprinos e ovinos incluindo animais puros e mestiços das raças Anglo Nubiana e Dorper.

“O projeto engloba o manejo dos animais, com quintais de forragens para a alimentação dos mesmos, inclui os cortes especiais realizados no frigorífico e é finalizado com o processo de comercialização da carne para os supermercados e consumidor final. Queremos inicialmente, implantar em duas propriedades como projetos piloto e em seguida estender para outras localidades”, explicou José Roberto, presidente da associação da Fazenda Icó, que engloba 12 associações das regiões circunvizinhas.

Após a apresentação, ficou definido que a ADEAP e as associações da Fazenda Icó irão estudar a viabilidade e melhor maneira de implantação do projeto. A equipe voltará a se reunir no dia 5 de setembro na sede da ADEAP para dar continuidade às discussões.

Deixe uma resposta