Agentes de Saúde e de Endemias de Juazeiro voltam a cobrar reajuste de salário à prefeita Suzana Ramos

(Foto: Ascom/PMJ)

Em fevereiro, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Juazeiro, no norte da Bahia, procuram o Blog Waldiney Passos para informar que estavam insatisfeitos com a gestão da prefeita Suzana Ramos.

Eles reclamavam de falta de informações sobre o recebimento do reajuste salarial ao que teriam direito, pois, segundo os mesmos, já estava constituído.

Segundo os reclamantes, o reajuste fazia parte de um escalonamento de salário iniciado em 2019 e deveria ter sido pago desde o salário de janeiro.

Na época, a prefeitura informou que no dia 17 de fevereiro houve uma reunião entre a Secretaria de Gestão de Pessoas e o Sindicato de Trabalhadores da Saúde para tratar sobre o assunto. Na ocasião, ficou acertado que seria feito um estudo e análise da situação para que o pagamento fosse feito o mais rápido possível.

Nesta terça-feira (10), Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias voltaram a entrar em contato com o Blog informando que chegaram a abrir diálogo com a procuradoria-geral do município, mas nada foi resolvido.

“Hoje fomos surpreendidos com uma informação de que estão fazendo levantamento dos valores das gratificações que crescem com o aumento do piso salarial, pra ser enviado o projeto para câmara de vereadores. Estão tentando nos tranquilizar que teremos possíveis notícias na próxima semana. Mas como se pode ficar tranquilos se novamente a folha de pagamento será fechada no dia 20 de fevereiro e ainda falam em levantamento de valores para que um projeto seja submetido a votação na câmara de vereadores?” Disse um trabalhador que não quis identificar.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Juazeiro e aguardamos resposta.

Deixe um comentário