Agentes da CSTT orientam condutores e pedestres na Semana Nacional de Trânsito em Juazeiro

semana-transito

Em todo o Brasil, acontece o alerta sobre a responsabilidade ao volante, uma vez que mais de 95% dos desastres são causados por imprudência dos motoristas./ Foto: Ascom

Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, a Prefeitura de Juazeiro através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) iniciou nesta segunda-feira (19), ações em alusão a Semana Nacional do Trânsito – a caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade e contou com a participação de alunos da escola Argemiro José da Cruz com sua fanfarra, Paulo VI e Colégio Militar. Com placas e faixas, os estudantes pediram paz e mais atenção aos condutores.

Também durante o dia, foi realizada apresentações de bonecos gigantes nas faixas de pedestre, com encenações educativas que focavam a conscientização de condutores e pedestres. “Durante a semana estaremos nas ruas mais uma vez fazendo um trabalho preventivo, alertando motoristas, motociclista e pedestres para a segurança e respeito no transitar diário pelas vias urbanas, outro ponto importante que precisamos destacar é que a Semana é de orientação, mas os cuidados devem ser diários”, explicou a coordenadora de Educação do Trânsito, Simone Almeida.          

Dando continuidade a programação, serão realizadas até a próxima quinta-feira (22), encenações com bonecos gigantes nas faixas de pedestres com charanga, blitz educativa, além de uma singela homenagem aos agentes de trânsito na sexta-feira (23). “Entendemos que ações educativas levam mais conscientização para os nossos condutores, com isso sempre elaboramos atividades que chamem a atenção, para que tenhamos um trânsito mais seguro”, pontuou o Diretor Presidente da CSTT, Vilmar Ferreira.

Em todo o Brasil, acontece o alerta sobre a responsabilidade ao volante, uma vez que mais de 95% dos desastres são causados por imprudência dos motoristas. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, o país apresentou em 2015 uma taxa de 23,4 mortes para cada 100 mil habitantes – quarto pior desempenho do continente.

“Em Juazeiro tivemos um pequeno aumento em acidentes com motociclistas e atropelamentos de pedestres, e uma redução em acidentes com carros. Infelizmente temos um alto índice de motociclistas que dirigem sem a CNH, por esses motivos, é necessário orientar e mobilizar a população sobre as regras de trânsito e a importância de uma boa conduta como fator essencial para a redução dos acidentes”, finalizou o diretor.

Programação:

21/09/2016 – Apresentações com bonecos gigantes nas faixas de pedestres com charanga, blitz de conscientização e distribuição de panfletos (Rua Oscar Ribeiro, Avenida Adolfo Viana e Rua Coronel João Evangelista – Rua da 28);

 22/09/2016 – Apresentações com bonecos gigantes nas faixas de pedestres com charanga, blitz de conscientização e distribuição de panfletos (Praça Pedro Pereira Primo, Travessa da Maravilha);

 23/09/2016 – Homenagem ao dia do agente de trânsito.

Deixe uma resposta