Agentes da Guarda Municipal participam de Capacitação para uso de armas

(Foto: divulgação)

A capacitação aconteceu durante dois dias no prédio da Guarda, no período diurno. (Foto: divulgação)

Agentes da Guarda Municipal participaram do Curso de Operador de Armamento não Letal recentemente em Petrolina (PE) . A capacitação aconteceu durante dois dias no prédio da Guarda, no período diurno.

A proposta do curso permitiu que os profissionais da área de segurança participassem de aulas teóricas e práticas, que foram ministradas pelo instrutor credenciado pertencente ao quadro efetivo da corporação, GM José Mário, e o monitor GM Linduarte Ferreira, que puderam transmitir os conhecimentos sobre o manuseio correto dos Espargidores GL 108E/G e da *SPARK* DSK 700, (o dispositivo elétrico incapacitante).

Para o secretário executivo de Ordem Pública e Segurança Cidadã, o Inspetor GM Jenivaldo Santos, “estamos cumprindo o que estabelece a Lei Federal nº 13.060/2014, que define que os órgãos de segurança pública priorizem a utilização dos instrumentos de menor potencial ofensivo em suas ações. Estamos encerrando com esta turma um ciclo de capacitações que habilitou mais 120 GMs em operadores para uso dessa tecnologia não letal”, ressaltou o secretário.

O prefeito Julio Lóssio, que vem apoiando e acompanhando o trabalho da Guarda Municipal, frisou que,” uma corporação do porte da GM de Petrolina é exemplo hoje para o Nordeste e o país, pela dedicação em estar sempre à frente, se aperfeiçoando, e agora também por possuírem um dos mais estruturados quarteis, inaugurado na nossa Gestão.”

Deixe uma resposta