Agentes de Saúde e de Endemias de Juazeiro cobram reajuste salarial do governo municipal

(Foto: Ascom/PMJ)

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Juazeiro, enviaram um documento a imprensa nesta semana, através do qual cobram um reajuste salarial da gestão da prefeita Suzana Ramos. Segundo os Agentes, o reajuste faz parte de um escalonamento de salário que foi iniciado em 2019 e que já deveria ter sido paga a terceira parcela desse acordo desde o pagamento do salário de janeiro de 2021.

No documento eles alegam que não foram informados sobre quando essa parcela será paga. “Até hoje não temos nenhuma informação sobre o recebimento do reajuste salarial que temos direito e já está instituído,” diz um dos Agentes que não quer se identificar.

Ainda de acordo com as informações dos reclamantes, o Sindicato dos Trabalhadores Agentes de Saúde e de Endemias de Juazeiro e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde protocolaram ofício, no gabinete do Secretário de Saúde, um ofício sobre esta pauta, mas não tiveram resposta por parte da pasta.

“Sem resposta alguma da gestão e sem a municipalidade abrir um canal de diálogo com a categoria, seguimos trabalhando sem perspectiva de quando o nosso salário de direito, o qual é piso federal, adquirido com muita luta e esforços de toda a categoria nacional, será garantido?” questionou um Agente Comunitário de Saúde.

A demanda das categorias foi encaminhada a assessoria da prefeitura de Juazeiro e aguardamos resposta.

Deixe um comentário