Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina participam de Curso de Atualização Profissional

Os servidores tiveram horas de treinamento  teórico e de prática. / Foto:  divulgação

Os servidores tiveram horas de treinamento teórico e de prática. / Foto: divulgação

Entre os meses de agosto e outubro, 156 agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina participaram de um Curso de Atualização Profissional Continuada, promovida pela secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã, que contou com a contribuição da Associação dos Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina (AASPP) e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Para o guarda municipal, instrutor e coordenador do curso, Cícero José “esse curso é muito importante para a formação profissional desses servidores porque visa atualizar os conhecimentos técnicos, as maneiras de como melhorar a prestação de serviços no tocante à preservação do patrimônio público e também da segurança das pessoas que trabalham nessas unidades públicas”.O curso foi dividido em sete disciplinas: relações humanas no trabalho, segurança patrimonial, gerenciamento de crise, defesa pessoal, uso diferenciado da força, legislação municipal, noções de direito penal, noções de armamento não letais e prevenção e combate a incêndio. A capacitação não teve caráter avaliativo. Novos conhecimentos foram repassados como uma forma de otimizar o trabalho realizado pelos agentes patrimoniais de Petrolina. Durante estes três meses de curso, as aulas foram distribuídas no Quartel do Corpo de Bombeiros e no Parque Municipal Josefa Coelho; nestes espaços, os agentes puderam se capacitar de forma teórica e prática.

O secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Inspetor Jenivaldo Santos, afirma que “o aprendizado adquirido no curso refletirá no dia a dia do grupamento, através da conduta e da postura dos agentes quando do desempenho das suas atividades nos diversos setores da Prefeitura de Petrolina”. O secretário ressalta também a importância do caráter continuado do curso, “indiretamente este curso não se encerra hoje, pois a ideia é que os agentes possam sempre estar em constante atualização das técnicas de trabalho e correção de conduta visando a melhor qualidade na prestação do serviço de segurança”.

com informações de Ascom

Deixe uma resposta