Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina passam por curso de capacitação

agentes petrolina

Começou na tarde desta segunda-feira, 14, no auditório da Facape, e segue até a próxima sexta-feira, 18, o curso de capacitação dos Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina. O encontro reuniu dezenas de servidores da categoria e conta com a parceria do Sindicato dos Servidores Públicos de Petrolina (Sindsemp).

Na grade curricular do curso, os agentes terão aula de defesa pessoal, abordagem, conhecimentos jurídicos, direitos trabalhistas e humanos e habilidades físicas. A capacitação é divida por etapas. A primeira, nesta segunda-feira, teve a condução do Soldado Ribeiro com instruções gerais da categoria e do exercício da função.

A partir desta terça-feira, 15, os participantes serão divididos em grupos de 30 participantes para a capacitação a ser realizada até o dia 18, sexta-feira, no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Após a última turma realizar a atividade orientada pelo Batalhão, todos os membros receberão um certificado de participação na sede da corporação, no Parque Josepha Coelho.

Milton Amorim, vice- presidente da Associação que representa a classe (ASPP), destacou como positiva a realização do curso. “Estou muito feliz com o grande número de colegas que estão prestigiando o curso. É um avanço para todos. Creio que a parceria com o Sindsemp vai render frutos e trazer sempre vai trazer mais conhecimento para categoria”.

Deixe uma resposta