Agentes de Trânsito de Juazeiro participam de curso de capacitação na CSTT

(Foto: ASCOM)

Os agentes de trânsito de Juazeiro (BA) iniciaram, nesta quinta-feira (15), uma capacitação sobre Atualização em Legislação de Trânsito. O encontro aconteceu no auditório da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) e o facilitador foi o Instrutor Técnico e Consultor Especialista em Trânsito, Adelmo Oliveira.

A capacitação tem como objetivo trazer para os agentes mais informações sobre atualizações nas leis e resoluções que regem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Um dos temas abordados foi a última alteração no Código implantado pela Lei n 13.281/2016 que entrou em vigor em 1º de Novembro sobre funções do DENATRAN, infrações e os novos valores de multas.

De maneira didática o Instrutor Adelmo de Oliveira apresentou aos agentes e funcionários do setor de trânsito as novas resoluções do CTB, uma vez que, segundo o instrutor as mudanças são quase que diárias no código que rege o trânsito.

Os funcionários internos da autarquia também passam pela capacitação, pois precisam estar atualizados sobre as novas leis e resoluções para que também possam repassar as informações para a população que busca o serviço em loco.

Esse foi apenas o primeiro encontro, no entanto, outros ainda irão acontecer para assim ser fechada a carga horária de 60h. “Essa primeira etapa visa a atualização dos agentes, principalmente com relação a Lei 13.281/2016 que entrou em vigor em novembro e, que vai além do que só ter alterado o valor de multa. Ela tem vários artigos que foram modificados no CTB e que são importantes que o agente observe até para facilitar o seu trabalho”, explicou o instrutor Adelmo Oliveira.

Para o agente Antônio José o curso é de suma importância para atualizar os conhecimentos. “É uma capacitação que só vem para nos fazer crescer ainda mais com informações importantes e essenciais para nosso trabalho. O que o instrutor nos trouxe sobre as mudanças na lei 13.281 com certeza só vai  agregar mais conhecimento para cada agente”, pontuou.

Para os próximos módulos de atualizações estão previstos: Fiscalização de Trânsito, Gerenciamento de Conflitos e matérias especificas como condução de veículos de emergência e primeiros socorros.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta