Agentes penitenciários de Pernambuco podem aderir greve a partir de domingo

filas agentes penitenciarios 1

Os agentes penitenciários de Pernambuco devem cruzar os braços neste fim de semana. A partir da manhã do próximo domingo, quando normalmente ocorrem as visitas familiares, os 1,5 mil servidores lotados na Secretaria de Ressocialização (Seres), que atuam no sistema prisional do estado, vão iniciar um movimento de advertência. A intenção é protestar contra a falta de condições de trabalho. Os agentes pretendem fazer visitas nas 21 unidades prisionais do estado.

Na próxima segunda-feira, a categoria pretende fazer uma passeata, que sairá da sede da Seres, na Boa Vista, com destino ao Palácio do Campo das Princesas. E quinta-feira, dia 18, o Sindicato dos Agentes Penitenciário de Pernambuco (Sindasp) programa nova assembleia geral, onde deverá ser decidido se a categoria fará paralisação definitiva.
Os agentes também repudiam as declarações do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, que na semana passada, admitiu se comunicar com detentos usando o celular. “A lei proíbe que qualquer preso tenha contato com celular dentro da cadeira, mas o secretário desrespeita as regras e mantém comunicação com os detentos, cometendo crime”, lamentou João Carvalho, presidente do Sindasp. Ainda segundo ele, a manifestação também solicita a saída do secretário do comando da secretaria de justiça do Estado.

Com informações do Diario de Pernambuco

Deixe uma resposta