Agora é Lei: legislação municipal disciplina instalação de antenas de telefonia em Petrolina

GEDSC DIGITAL CAMERA

Vereadores Pérsio Antunes (PMDB) e Alvorlande Cruz (PRTB)

As queixas dos petrolinenses com a péssima qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular parece que estão com os dias contados. Ontem (22) foi aprovado na Câmara Municipal projeto de Lei de autoria dos vereadores Alvorlande Cruz (PRTB) e Pérsio Antunes (PMDB) que regulamenta a instalação e funcionamento de antenas de radiação eletromagnética e equipamentos afins no território do município.

Tudo indica que agora as operadoras possam expandir os serviços, melhorar a qualidade e também beneficiar a área rural do município.

“Agora a TIM, OI, VIVO, CLARO não podem colocar dificuldades, dizer que não vão instalar telefonia móvel em Rajada, Nova Descoberta, nos Projetos Irrigados, nos Distrito. É inadmissível que elas (operadoras) digam que não têm condições de ampliar e melhorar o sinal de telefonia em Petrolina”, alertou Alvorlande.

Comemorando a aprovação da matéria Alvorlande disse acreditar que as operadores invistam mais no município. “Graças a Deus conseguimos aprovar. É necessário que as empresas tragam tecnologia nova com a 3G, 4G para que Petrolina não fique a mercê de um serviço de qualidade por que o povo paga e paga bem e a prestação do serviço não é a altura do que se espera”.

Deixe uma resposta