Agora filiado ao PSDB, Armando Monteiro diz que PTB parecia uma “seita”

(Foto: Ricardo Labastier)

Armando Monteiro Neto não é mais do PTB. O ex-senador retornou ao PSDB, sigla na qual iniciou sua carreira política. Após mudar de partido, Monteiro disse que o PTB – onde esteve por 17 anos – mais parecia uma seita, graças ao atual presidente, Roberto Jefferson.

Monteiro havia deixado o PTB em novembro passado de forma pacífica. Porém, isso não impediu as críticas. “O partido se tornou tudo o que eu não acredito. Roberto Jefferson chegou a proibir o apoio a candidatos de esquerda em nossos estados“, disse ao Congresso em Foco.

Jefferson é famoso pelo escândalo do Mensalão e voltou aos holofotes depois de se aproximar de Jair Bolsonaro (sem partido). Ele inclusive defendeu o uso de armas para enfrentar o Supremo Tribunal Federal e é famoso por espalhar fake news contra os ministros.

Ontem (8), Monteiro se oficializou sua volta ao PSDB e reafirmou: seguirá como oposição ao PSB em Pernambuco. “Eu sempre fiz oposição ao PSB. E, por isso, quero fortalecer esses vínculos. Ajudar a criar uma oposição forte no estado, unida e articulada. Essa é a minha principal meta“, destacou.

Deixe um comentário