Agricultores de Dormentes receberão Garantia Safra a partir de sexta-feira

Calendário de pagamento é de responsabilidade da CEF (Foto: Josué da Mata)

Os beneficiários do programa Garantia-Safra, em Dormentes (PE), começarão a receber o benefício referente a 2018 a partir desta sexta-feira (17). A cidade havia ficado de fora da lista Federal, mas conseguiu reverter a decisão juntamente ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e comprovou as perdas na produção daquele ano.

“Fomos atrás do direito do nosso povo, provando que Dormentes cumpriu todas as exigências do programa federal. Contamos com a grande ajuda do deputado federal, Fernando Monteiro nesse processo e agora esse dinheiro chega em um momento muito importante para auxiliar os agricultores durante a pandemia”, celebrou a prefeita Josimara Cavalcanti.

Garantia-Safra

Os produtores receberam R$ 850 em parcelas. Em Dormentes estima-se que 2.049 pessoas têm direito ao benefício. Com isso, a Prefeitura espera uma injeção na economia local. O pagamento seguirá o calendário da Caixa Econômica Federal, responsável pelo dinheiro.

Luta por mais pagamentos

Ainda segundo a prefeita Josimara, a Prefeitura segue na luta para liberar o Garantia-Safra de 2017. Existe uma ação está na 8ª Vara em Petrolina e aguarda informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a perda da safra de milho e feijão em 2017.

Deixe uma resposta