Agricultores familiares podem vender alimentos para a prefeitura de Petrolina

(Foto: Jonas Santos/PMP)

Quem mora em Petrolina e produz acerola, goiaba, carne, macaxeira, mel, polpas de frutas e legumes pode vender seus produtos para a prefeitura de Petrolina (PE). Os agricultores rurais interessados devem fazer suas inscrições entre os dias 11 e 15 de janeiro, das 7h30 às 13h, no térreo do Centro de Convenções.

Após as inscrições, eles irão concorrer ao edital de credenciamento para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que vai investir mais de R$ 1 milhão para fomentar o setor ao longo de 2021.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, serão contemplados este ano 208 agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“Além do grande estímulo à agricultura familiar, o PAA também contribui  diretamente com várias instituições que recebem os produtos, beneficiando pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social”, acrescenta a secretária da pasta, Gláucia Andrade.

Para se cadastrar é preciso apresentar cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); CPF; carteira de identidade; comprovante de residência; Número de Inscrição Social (NIS); Certificado Orgânico (no caso de agricultor com produção orgânica); além de um documento que comprove vínculo com a terra e ficha de cadastro preenchida e assinada com as propostas de fornecimento. O Edital completo pode ser obtido no Diário Oficial da prefeitura, através do link https://doem.org.br/pe/Petrolina/diarios/previsualizar/LZVLlpV1?filename=DOE-pe_petrolina-ed.2.565-ano.11.pdf&_cb=20210105170632

Deixe um comentário