Agrovale emite nota de esclarecimento sobre acidente envolvendo caminhões entre Juazeiro e Curaçá

Um dos caminhões ficou completamente destruído.

Após o acidente que aconteceu nessa quarta-feira (24) envolvendo dois caminhões na na BA-210, que fica entre Juazeiro e Curaçá, a Agrovale decidiu se manifestar sobre boatos que afirmavam que a fumaça que provocou o acidente seria de responsabilidade da empresa.

Na oportunidade, moradores da localidade informaram que o acidente havia acontecido devido a uma grande quantidade de fumaça que invadiu a pista. Pequenos focos de incêndios foram vistos ao longo das laterais da rodovia.

De acordo com a Agrovale, “a área em questão é de colheita mecanizada, sem emprego de fogo, e a sobra da palhada de cana está no cronograma de enfardamento para posterior doação aos pequenos agricultores rurais da região”.

Os condutores dos dois veículos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, o estado de saúde das vítimas do acidente não foi divulgado.

Nota na íntegra

A Agrovale lamenta o acidente envolvendo dois caminhões na noite desta quarta-feira (24), e esclarece o seguinte:

Tomamos conhecimento através da vigilância patrimonial, que haviam focos de incêndio na faixa de domínio da BR-235, situada a cerca de 1 (um) km de uma propriedade da empresa.

De posse das informações, deslocamos uma brigada de incêndio até a localidade para evitar que o fogo se alastrasse até as áreas da Agrovale a fim de evitar maiores transtornos e prejuízos.

Foi neste momento que a nossa brigada de incêndio tomou conhecimento do acidente com os caminhões e se dirigiu ao local, fazendo a sinalização adequada, prestando socorro às vítimas e acionando os órgãos competentes.

Vale salientar que a área em questão é de colheita mecanizada, sem emprego de fogo, e a sobra da palhada de cana está no cronograma de enfardamento para posterior doação aos pequenos agricultores rurais da região.

Certos de termos tomado as providências adequadas para o momento, agradecemos a atenção.

Agrovale.”

Deixe um comentário