Agrovale inicia oitava turma de qualificação de jovens para cultivo da cana de açúcar

Nessa quinta-feira (5) tiveram início as aulas da turma 2018/2019 do programa Aprendiz no Cultivo de Cana de Açúcar, realizado pela Agro Indústrias do Vale do São Francisco (Agrovale). A capacitação está sendo realizada no Centro de Excelência em Fruticultura (SENAR), em Juazeiro e conta com a participação de 60 aprendizes entre 18 e 22 anos.

O objetivo do curso é qualificar a mão de obra dos jovens da cidade, para ingressarem no mercado de trabalho. A turma desse ano é a oitava do programa que já formou 500 jovens.

“Durante as aulas, os aprendizes irão desenvolver habilidades básicas e específicas do cultivo da cana de açúcar. Temas como competências interpessoais e integração no trabalho serão administrados, bem como, a comunicação oral, escrita, matemática aplicada, saúde e segurança do trabalhador. Tudo em consonância com assuntos específicos, a exemplo da estrutura fisiológica das plantas, planejamento, plantio, irrigação e colheita“, explica a gestora de Recursos Humanos da empresa, Roberta Santos.

Um dos estudantes desse ano é Luan Canário de Almeida, de 20 anos. Ele pretende não apenas se capacitar, mas já vislumbra um futuro de crescimento na carreira. “Meu objetivo é aprender tudo, alcançar a média estipulada, obter experiência e depois partir para um curso superior em engenharia agronômica, concluindo com um bom posicionamento no concorrido mercado de trabalho do Vale do São Francisco“.

Deixe uma resposta