Água salobra: Deputado Odacy Amorim cobra providência da Compesa e do município

Odacy Amorim

As fortes chuvas caídas em Petrolina no ano de 2004 serviram para expor um problema sério na cidade, a população era obrigada a consumir água salobra e barrenta após as cheias do riacho da Vitória. Para reparar a situação, após forte pressão popular, o prefeito da época (2007) Odacy Amorim realizou uma intervenção no sistema dando por resolvido o problema. Pois bem, o tempo passou e ao que tudo indica por falta de manutenção da Compesa o sistema rompeu e a população está novamente tendo que consumir uma água turva e de qualidade duvidosa, ou seja, ao invés de avançarmos nesta questão fizemos foi retroagir.

Ontem (25), preocupado com a situação, o agora deputado estadual e pré-candidato a prefeito Odacy amorim (PT), visitou a captação do riacho Vitória e comprovou a ruptura do sistema. “Não foi dada uma manutenção dentro do riacho e na chuva, pelo visto, as pontes que foram construídas lá em 2007 ficaram entupidas e represou água provocando o rompimento do que fora feito no passado”, lamentou

Odacy informou que já solicitou da gerência da Compesa em Petrolina urgência na resolução do problema. “Tem condições de ser resolvido e eu espero uma ação rápida da Compesa, espero também que o município possa participar, inclusive, irei acionar o superintendente da Compesa Dr. Luciano para que a gente possa ajudar a resolver isso”, salientou.

Agrotóxico

Outro preocupação da população é no que diz respeito as informações que circulam nas redes sociais dando conta que este rompimento do sistema Vitória pode está levando mais do que lama nas torneiras das residências, ou seja, desconfia-se também que as águas estejam poluídas por agrotóxicos provenientes dos projetos irrigados. O caso requer um comunicado urgente da Compesa no sentido de orientar melhor a população sobre essas informações.

Deixe uma resposta