Mais de 1500 crianças e adolescentes já foram imunizados na Campanha de multivacinação

vacina

Dados da Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) totalizaram mais de 1500 crianças e adolescentes vacinadas dentro da campanha de Multivacinação de 2016, até o último sábado (23). De acordo com o superintendente de humanização e promoção a Saúde, Klynger Farias, é importante que o público da campanha compareça as unidades de saúde até a próxima sexta-feira, dia 30 de setembro.

A campanha é voltada para as crianças menores de 5 anos e adolescentes de 9 a 15 anos. Estão disponíveis as vacinas BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, VIP e VOPb (contra poliomielite), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras. Para o grupo de adolescentes de 9 e 15 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre 9 e 13 anos.

“É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças de até 5 anos incompletos e adolescentes dos 9 aos 15 anos na unidade de saúde mais próxima, levando a caderneta de vacinação. Vamos atualizar a caderneta de nossas crianças, prevenindo de muitas doenças”, disse Klynger.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde atendem a toda população de segunda a sexta-feira das 8h às 17h para atualização da Caderneta de Vacina.

Deixe uma resposta