ALBA registra moção de pesar pela morte de ciclista juazeirense Matheus Moura dos Santos

Na manhã desta terça-feira (05), o deputado estadual Laerte do Vando (PSC) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) moção de pesar pelo falecimento do ciclista Matheus Moura dos Santos, de 22 anos. O acidente aconteceu no dia 25 de setembro, no momento em que a vítima pedalava com outro colega no acostamento da BR 235, na altura do povoado Rocinha, em Juazeiro.
“Sempre muito disciplinado, Matheus iniciou sua trajetória no esporte na adolescência, aos 16 anos, quando ganhou a primeira bicicleta. A partir daí, decidiu focar nos treinos e representar a cidade de Juazeiro nos campeonatos de ciclismo estilo Montain Bike da região, garantindo títulos importantes na modalidade”, pontuou no documento.
A simpatia, a determinação e a garra do jovem também foram destacadas no texto. “Querido por ciclistas de Juazeiro, Petrolina e cidades vizinhas, Matheus deixou um exemplo para a sua geração. Nas redes sociais, o jovem costumava postar fotos dos treinos e inspirar seus seguidores a não desistirem de lutar pela realização dos sonhos”, frisou.

O deputado fez ainda um alerta sobre a necessidade de sinalização das vias e das ações positivas para um trânsito mais seguro e humano para todos. “De forma bruta, esse jovem teve um sonho interrompido. Com uma carreira promissora, Matheus deixa os pais, dois irmãos e uma legião de amigos que se orgulham de sua trajetória e que, certamente, lembrarão dos seus feitos com muito carinho. Solidarizo-me com os familiares, os ciclistas baianos e amigos do jovem Matheus, ciente de que a Bahia perde um atleta promissor”, finalizou.

Deixe um comentário